quarta-feira, 5 de junho de 2013

Demorei, mas voltei...vamos falar sobre moda?

Minha gente, demorei mas voltei e com tudo. Após um ano apresentando o programa "As Metropolitanas", ao lado de Ticiane Bicelli, na Rádio Metrópole, o programa acabou - por motivo de força maior - e agora sou comentarista do programa SPM, apresentado por Juliana Coelho e Bruno Brasil. Falarei toda quarta-feira sobre assuntos relacionados aos temas negros e vocês podem sugerir os temas através do email: cristielle.franca@radiometropole.com.br . No primeiro dia, falei sobre a moda para a negrada. Dá um confere ai:


Hoje o foco do meu comentário é a moda. Quem, assim como eu, nunca sofreu na hora de comprar uma roupa... Quem é gordinha e busca uma peça diferenciada, solta e com identidade própria, pena nas lojas de departamento...é larga em cima solta em baixo, com um tecido longe do esperado e você ainda corre o risco de se bater com alguém com uma peça igualzinha na próxima esquina.
Mas calma, nem tudo está perdido! Depois de muito rodar pela cidade, encontrei algumas lojas dispostas a atender a essa demanda. Elas priorizam o conforto, com tecidos leves, com estampas étnicas e cores fortes. Uma boa pedida é a Loja Negrif, que fica na Rua Carlos Gomes, no centro da cidade. além de fazer peças únicas, a loja realiza semanalmente um evento chamado sexta das pretas, no qual as clientes podem ouvir uma boa música, provas algumas iguarias da culinária baiana, como acarajé e caldo de sururu e ainda aprender a fazer variados tipo de turbantes, que estão super na moda.

Outra loja que aposta na autenticidade do publico jovem e negro de salvador é a NBlack, também na Carlos Gomes. Lá as peças são mais focadas na negritude do chamado povo do guetho. Além disso, a empresa aposta em colocar a imagem que compõe a marca da loja em quase todas as peças, produzidas com foco no estilo e atitude. Cores, texturas e modelagens são marcas que caracterizam essas peças, que também podem feitas de acordo com o gosto do cliente, o que garante uma moda Afro diferenciada. Turbantes e assessórios também são encontrados lá. Ou seja, em qualquer uma das indicações, pode entrar na certeza de vai sair barbarizando!

Esse é só o começo. Semana que vem, tem mais...