quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


QUE NESTE NATAL, A MAGIA QUE ENVOLVE ESTA DATA E A INOCÊNCIA DO OLHAR INFANTIL TOMEM CONTA DA SUA VIDA E QUE NO SEU CORAÇÃO SÓ HAJA ESPAÇO PARA OS NOBRES SENTIMENTOS DE IGUALDADE, FRATERNIDADE, SINCERIDADE.


QUE O RESPEITO E AMOR AO PRÓXIMO JAMAIS SEJAM APENAS TEORIA EM SEUS MOMENTOS. QUE VIVA E MANTENHA este ESPÍRITO NATALINO DURANTE TODOS OS DIAS DO ANO E QUE SEJA DE FATO SEMPRE, UMA PESSOA DE BEM COM A VIDA!!!!

Dica Musical

Revanche
Léo Maia

NÃO TENHO MEDO DE SOFRER
EU NÃO ME IMPORTO EM CHORAR
TUDO QUE EU QUERO É VIVER
UM SONHO LINDO
COM TANTA GENTE NESSE MUNDO
ALGUÉM SERÁ MEU BEM QUERER
PORQUE NÃO VOU ENVELHECER
TRISTE E SOZINHO
SE A DOR MARCOU SEU CORAÇÃO
OUTRO AMOR VAI TE CURAR
SAI DA SOLIDÃO
TEM MEDO NÃO DE NOVAMENTE SE ENTREGAR
SE CAIU LEVANTA DESSE CHÃO
VIVER É SE ARRISCAR
QUANDO ELE CHEGAR
OS SINOS VÃO TOCAR
OS PÉS VÃO FLUTUAR
A BOCA VAI SECAR
A TERRA HÁ DE TREMER
PÁSSAROS CANTAR O AMOR
PODE VIR O MAR
DA TERRA OU DO AR
NAS ASAS DO AVIÃO
NA MESA DE UM BAR
PROMESSAS DE VERÃO
NOS BEIJOS DE UM BEIJA-FLOR

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia mundial de luta contra a AIDS


O Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado hoje, vem embalado por uma estatística que reforça ainda mais a necessidade de mobilização em torno da data: Salvador registrou um aumento de 41% no número de pessoas com Aids entre 1997 e 2007. Os dados são do Boletim Epidemiológico Aids/DST 2009, divulgado na última quinta-feira, 26, pelo Ministério da Saúde.
A síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) é uma doença transmitida pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) e atinge principalmente a imunidade do indivíduo. À medida que a doença se desenvolve e compromete o sistema imunológico, é comum o surgimento de doenças como tuberculose, pneumonia, candidíase e infecções do sistema nervoso, entre outras.
O infectologista Adriano Silva explica que a principal causa de contaminação da Aids é por meio da relação sexual desprotegida, ou seja, sem o uso da camisinha. Ele acrescenta que pessoas que tenham outras doenças sexualmente transmissíveis, como herpes e condiloma, estão mais sujeitas a transmitir e adquirir a Aids.
O hábito de não usar camisinha na relação sexual é comum entre casais, até mesmo aqueles com um relacionamento estável. Mas não usar preservativo mesmo em relações desse tipo também pode representar risco para as partes, explica Adriano Silva.
“Você sugerir para um casal com relação estável que mantenha a camisinha chega a ser algo inconveniente. Contudo, o ideal é que as duas pessoas sejam submetidas a exames e mostrem simultaneamente uma à outra o resultado. Retirar o método de barreira, o preservativo, sem fazer o exame é um risco”, alerta o especialista.
Contra o preconceito - “Viver com Aids é possível. Com preconceito, não” é o tema da campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids deste ano, que vai ser lançada amanhã em Brasília. O tema faz alusão ao aumento na sobrevida e na qualidade de vida dos aidéticos com o surgimento dos medicamentos antirretrovirais (ARV). Os medicamentos dificultam a multiplicação do HIV e, por consequência, preservam as células de defesa do sistema imunológico, adiando a manifestação dos sintomas da doença.
O tratamento e os medicamento antirretrovirais (ARV) são administrados aos portadores da doença nos Hospital Roberto Santos, Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce e no Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cadap). Em Salvador, a assistência básica ao portador do HIV é feita pelo Centro de Referência Estadual de Aids (Creaids), na Rua Comendador José Alves Ferreira, 240, Garcia. O centro possui hospital-dia e ambulatório. Mais informações pelo telefone 3328-5737.Como parte das atividades em torno da data, será montada hoje, no Dique do Tororó, tenda para orientar a população sobre a Aids, além de distribuição de preservativos e material educativo. A iniciativa é da Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Programa Estadual de DST/Aids.>>Portal da Aids:
www.aids.gov.br
Fonte: A Tarde on line.

sábado, 28 de novembro de 2009

Festa Black

Para fechar com chave de ouro as comemorações do Mês da Consciência Negra, no dia 28 de novembro, a parti das 22h, acontece na Pop Dance (Antigo Clube de Engenharia), Av. Carlos Gomes, a Noite Black Consciência. A festa promete ir até o dia amanhecer com muito Reggaetom, Samba Rock, Fank, Charme, Drumbass e HipHop, sob o comando do Dj Bandido, Calibre Mc, Mc Fal e Dj”s Convidados.
Ingressos antecipados R$ 10.00, na loja Jack HipHop Stayle, Fazenda Grande do Retiro, e na Loja H2 – Ribeira.

Em Obras


Atendimento D'Malicuia:

Carolina Fernandes - 71 9977 3898

Diane Lima - 71 9977 6530

Mari França - 71 9977 6494

www.dmalicuia.com

www.dmalicuia.blogspot.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ESCOLHAS DE UMA VIDA

Pedro Bial
A certa altura do filme crimes e pecados, o personagem interpretado por woody allen diz: "nós somos a soma das nossas decisões". Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o autoconhecimento.
Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembre-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

No dia 20 de novembro de 1695, Zumbi, o líder negro do quilombo dos Palmares, é derrotado e morto pelas tropas do bandeirante paulista Domingos Jorge Velho. Por isso, este data foi instituída para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

Último discurso de Martin Luther King*


(1929-1968)
Freqüentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa que chamamos de morte.Freqüentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Freqüentemente pergunto a mim mesmo que é que eu gostaria que fosse dito.Então deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado, quando eu encontrar o meu dia, lembrem-se que eu não quero um longo funeral.Se vocês conseguirem alguém para fazer a oração fúnebre, digam-lhe- para não falar muito,
- para não mencionar que eu tenho trezentos prêmios (isso não é importante),
- para não dizer o lugar onde estudei.
Eu gostaria que alguém mencionasse aquele dia em que
- eu tentei dar minha vida ao serviço dos outros,
- eu tentei amar alguém,
- eu tentei visitar os que estavam na prisão,
- eu tentei vestir um mendigo,
- eu tentei amar e servir a humanidade.
Sim, se quiserem dizer algo,
digam que EU FUI ARAUTO
- arauto da justiça,
- arauto da paz,
- arauto do direito.
Todas as outras coisas triviais não têm importância.
Não quero deixar atrás
- nenhum dinheiro,
- coisas finas e luxuosas.
Só quero deixar atrás
- uma vida de dedicação.
E isto é tudo o que eu tenho a dizer:
SE EU PUDER
- ajudar alguém a seguir adiante,
- animar alguém com uma canção,
- mostrar a alguém o caminho certo,
- cumprir o meu dever de cristão,
- levar a salvação para alguém,
- divulgar a mensagem que o Senhor deixou,
Então;
MINHA VIDA NÃO TERÁ SIDO EM VÃO.

*Luther King era pastor americano e morreu baleado por lutar contra o racismo nos EUA.